Bollywood é a melhor vingança.



Nas aulas de criação de moda sempre tem uns exercícios interessantes , que me fazem pensar em muita coisa. O ultimo foi ilustrar um texto sobre vestido de noiva com um croqui . O texto proposto foi http://absolutamente1.blogspot.com/2007/08/o-vestido-de-lgrimas.html . Basicamente é um conto de uma mulher que chora , chora , chora e chora mais um pouco no final , para casar adivinha como ? chorando!


Para bem ou para mau , minha fase de tristezas agudas passou há muitos anos e descobri que tenho enorme dificuldade de criar roupas para pessoas cor de rosa ou heroínas de filmes românticos que se matam de amor ou de tristeza no final da história.


Sinceramente ate tentei , mas no final a mulher do texto amadureceu , coseu suas lágrimas e tristezas em deliciosos pedaços de seda preto . Suas amarguras também ficaram menores diante do drama real da raposa que virou uma poderosa estola negra . Também aproveitando a comoção do noivo pediu de casamento um colar e crucifixo de rubi. ambos devidamente certificados. Para aparar as lágrimas um véu de renda negra que esconde as marcas do rosto de uma noiva não tão fresca assim.O buque de rosas vermelhas secas e o talho no vestido completaram o visual .
E onde foi para a heroína romântica do texto? Virou vilã em Bollywood e hoje fatura uma grana preta nos filmes indianos e não chora. mais .. afinal agora é ela quem bate na mocinha.

2 comentários:

Renata Lia disse...

Qual o curso que vc ta fazendo N.A? Ficou muito bom o modelo.

Lo34 disse...

Os ecologistas que vao para o inferno mas pela é tudo de bom!